Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 08:19
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Senado deverá aprovar hoje a indicação do ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot, para a direção geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit). Ele deverá ser beneficiado pelo esforço que está sendo feito pela base governista para sabatinar e aprovar nesta quarta-feira a indicação do ministro Carlos Alberto Direito para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, no lugar de Sepúlveda pertence que se aposentou.

Direito precisa tomar posse até o dia 06, porque completa 65 anos no dia 07, o que o impediria de assumir o cargo. Em razão disso, houve uma mobilização do próprio Planalto e dos senadores governistas para aprovar indicação do futuro ministro do STF. Se isso acontecer, as outras cinco indicações feitas pelo presidente Lula para cargos no governo federal, entre elas a de Pagot, deverá ser também votada e aprovada.

"De qualquer forma, ainda estou cético", afirmou o ex-secretário. Ele recebeu, na segunda-feira, a garantia do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), de que o plenário iria aprovar hoje o seu nome. "Toda semana, há essa promessa, mas o caso Renan acaba atrapalhando", observou.

Nessa perspectiva, Luiz Pagot disse que o plenário só deverá aprovar a sua indicação após encerrar o caso Renan. "Acho que, em setembro, teremos, finalmente, o nosso aprovado", previu. Indago se esforço que está sendo feito para aprovar, neta quarta-feira, a indicação de Carlos Alberto Direito para o STF não poderia beneficiá-lo, o ex-secretário disse que esse fato é uma possibilidade e que, por isso, preferia aguardar a sessão de hoje do Senado da República.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209344/visualizar/