Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócio precisa de tratamento diferenciado, avalia Abag
O presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Carlo Lovatelli, disse hoje estar frustrado com a posição do governo em relação ao tratamento que o setor vem recebendo. Segundo Lovatelli, o agronegócio merece do governo uma atenção compatível à sua importância dentro da economia nacional. "O setor precisaria ter um tratamento diferenciado, como investimentos públicos no agronegócio. O PAC apenas encostou no setor e perto do resultado que trazemos para o Brasil isso poderia ser muito maior", disse.
Entre o tratamento especial estaria uma mudança na política de cobrança de ICMS para o agronegócio e nos impostos sobre a exportação de produtos industrializados. "Também gostaríamos que o Brasil fosse mais forte no relacionamento comercial com os países vizinhos", disse, ao lembrar que será marcada uma reunião no Itamaraty para tratar desse assunto, especialmente em relação à Argentina.
O presidente da Abag lembrou que os 15 pontos prioritários apresentados pela Abag a todos os candidatos à presidência nas últimas eleições ainda não foram solucionados. "Todos eles perduram até hoje", disse Lovatelli.
Fonte:
AE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209583/visualizar/
Comentários