Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 14:49

    Imprimir


Com apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro como visitante, o Vasco enfrenta o Sport neste domingo, às 17h10, na Ilha do Retiro, em Recife, com o objetivo de diminuir a desvantagem de sete pontos para o líder São Paulo, que soma 41 e recebe o Náutico, no Morumbi.

AS EQUIPES

Com apenas uma ausência, o técnico Celso Roth decidiu manter o esquema 3-5-2, com o qual a equipe vascaína tem vencido nos últimos jogos. Com Enílton lesionado, o treinador confirmou Abuda ao lado de Leandro Amaral no ataque cruzmaltino, deixando o jovem Alan Kardec como opção no banco de reservas.

"A escolha do Abuda é pela grande movimentação que ele pode ter ao lado do Leandro Amaral. Além disso, a qualidade técnica e a força física do jogador são muito interessantes. O Alan Kardec ainda é um menino e de características diferentes", explicou Celso Roth.

No lado do Sport, o técnico Geninho terá o retorno do volante Everton, que ocupará a vaga de Bia no meio-campo do time pernambucano. Contudo, o Sport perdeu o atacante Weldon para o futebol português. Com isso, Da Silva deverá receber uma oportunidade no time titular, enquanto Washington ficará como opção no banco.

"Ainda tenho muito o que fazer pelo Sport. Tenho entrado para ajudar em algumas oportunidades, feito gols. A equipe está bem, só precisa de uma seqüência de vitórias e um pouco mais de concentração na hora de finalizar", comentou Washington, que ainda luta para retornar ao time titular.

Sem perder na competição nacional há seis jogos, o Vasco terá pela frente o mesmo adversário que sofreu o "milésimo" gol do atacante Romário, no dia 20 de maio, em São Januário, pela segunda rodada. Apesar de não fazer parte do elenco cruzmaltino na época, o volante Perdigão acredita que o time pernambucano estará mais motivado em razão do episódio.

"Com certeza eles vão fazer o possível para se motivarem. No futebol sempre existem brechas que são utilizadas como fator motivacional e eles não vão fazer diferente, seja com comissão técnica ou dirigentes. Acredito que teremos um jogo muito duro em Recife", afirmou o camisa 10.

Em ascensão no Brasileiro, o Vasco é o terceiro colocado com 34 pontos, enquanto o time rubro-negro pernambucano é o 11º com 27. Com a necessidade de vencer para permanecer na zona de classificação à Copa Sul-Americana, o técnico Geninho, do Sport, demonstra confiança em uma boa exibição de sua equipe.

"A semana foi produtiva, tanto na parte tática quanto na parte física. O coletivo de sexta-feira foi muito proveitoso e eu acho que quando o treino é bom o jogo conseqüentemente também é", disse o treinador.

O último confronto entre as equipes em Recife aconteceu em 2001, quando houve um empate por 3 a 3. No entanto, o Vasco não derrota o adversário na capital pernambucana desde 1997, ano em que o clube de São Januário sagrou-se campeão brasileiro.

No retrospecto geral do confronto, o equilíbrio é predominante. Em 28 jogos, o Vasco venceu nove, enquanto o Sport triunfou oito vezes. Além disso, o confronto terminou empatado em outras 11 oportunidades. Consciente das dificuldades que seu time terá em Recife, o treinador Celso Roth mantém a cautela em seu discurso.

"Vamos ter uma partida muito complicada pela frente. O Sport quando joga em casa é sempre um adversário difícil de ser batido, pois conta com o apoio da torcida, um gramado que nem sempre está nas melhores condições, além de ter uma bela equipe. Vamos ter que entrar muito concentrados para sair com a vitória de Recife", declarou Roth.

SPORT

Magrão; César, Igor e Durval; Dutra, Èverton, Júnior Maranhão, Romerito e Diogo; Carlinhos Bala e Da Silva Técnico: Geninho

VASCO

Silvio Luiz; Vilson, Julio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Abuda e Leandro Amaral Técnico: Celso Roth

Data: 26/08/2007 (domingo) Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife Horário: 17h10 Árbitro: Washington Alves de Souza (AM) Auxiliares: Gilbert Ferreira (AM) e Luis Claudio Rodrigues (AM)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209742/visualizar/