Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 13:06

    Imprimir


No dia que completa 93 anos, o Palmeiras vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 16h, para abrir a série de cinco jogos que, na opinião do técnico Caio Júnior, vai definir se o clube disputará o título ou uma vaga na Copa Libertadores da América 2008.

Na última vez que se encontraram no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense fez 6 a 1 no Palmeiras, gole

ada que culminou com a queda do técnico Emerson Leão.

Daquele time alviverde que foi massacrado na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2006, restou apenas o atacante Edmundo. Os demais jogadores que estiveram em campo deixaram o clube paulista.

O jogo deste domingo pode desempatar os confrontos entre as duas equipes quando o Figueirense é mandante. Nas quatro partidas realizadas em Santa Catarina, foram duas vitórias para cada lado.

No retrospecto geral, o time de Parque Antarctica leva vantagem, com cinco vitórias contra duas dos catarinenses e quatro empates - dez destes 11 jogos foram disputados pelo Nacional.

O comandante palmeirense revelou que vai explorar em sua preleção a data comemorativa. "É importante os jogadores saberem, por ser um dia histórico para o clube", opinou. "É fundamental não só para o grupo, mas para os torcedores, para a diretoria... e nada melhor do que festejar o aniversário com um triunfo", endossou o chileno Valdivia.

Já o time catarinense, que ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, pretende não repetir os erros que causaram a eliminação para o São Paulo logo na primeira fase da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira. Os donos da casa buscam no mínimo se aproximar da zona de classificação para a edição de 2008 do torneio continental.

Para Caio Júnior, as cinco próximas rodadas do Nacional devem apontar quem brigará para ser campeão e pelas outras três vagas à Libertadores. O jogo deste domingo ganha mais relevância por anteceder o clássico com o líder São Paulo e os confrontos diretos com Cruzeiro, Botafogo e Goiás.

"Será um período de dificuldades, com jogos de três em três dias e duas semanas de superação", sentenciou o treinador. "Teoricamente os jogos estão cada vez mais difíceis porque o campeonato está afunilando. As rodadas são cada vez mais decisivas e o nosso time tem que estar preparado psicologicamente".

"Vejo pela experiência que tenho em pontos corridos e que tive no Paraná que é importante chegar ao 2° turno em um momento bom. Vendo o Palmeiras de fora, acho que estamos em um bom momento, com um ambiente de confiança", acrescentou.

Assim como no primeiro turno do certame, o Figueirense encara o clube paulista em um período que reservou suas forças para outra competição, disputada no mata-mata. No mês de maio, o time alvinegro foi a São Paulo com um time misto por priorizar a inédita final da Copa do Brasil, quando o troféu ficou com o Fluminense.

Agora, a equipe do técnico Mário Sérgio recebe o rival alviverde depois de deixar escapar a inédita classificação à segunda fase da Sul-Americana ao sofrer um gol do São Paulo no Morumbi aos 34min do segundo tempo.

"É até complicado falar. Tivemos muitas oportunidades de marcar nossos nomes no Figueirense. Desde a Copa do Brasil que batemos nesta tecla dos erros. Voltamos para Florianópolis com um empate muito amargo", lamentou o lateral Ruy, que cumpre suspensão diante do time do Parque Antarctica.

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

FIGUEIRENSE

Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson (Fernandes); César Prates, Carlinhos, Asprilla (Fernandes), Peter (Diogo) e André Santos; Otacílio Neto (Léo) e Jean Carlos Técnico: Mário Sérgio

PALMEIRAS

Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, Nen e Leandro; Francis, Makelele, Martinez e Valdivia; Edmundo e Luiz Henrique Técnico: Caio Júnior

Data: 26/08/2007, domingo Horário: às 15h Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Árbitro: Wilson Souza de Mendonça/PE (FIFA) Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho e Irani da Paz, ambos de PE





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209753/visualizar/