Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 09:56

    Imprimir


O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo. Neste domingo, o brasileiro largou na pole position para não deixar mais a liderança da 12ª etapa da temporada, garantindo sua quinta vitória na carreira.

Além de garantir o primeiro lugar no pódio, o piloto brasileiro também conquistou a pole position.

Completando o pódio aparecem Kimi Räikkönen, fazendo uma dobradinha para a Ferrari, e Fernando Alonso, da McLaren, que ganhou a terceira posição depois que o pneu dianteiro do carro de Lewis Hamilton, da mesma escuderia, estourou.

Apesar do resultado positivo de Massa, ele não consegue se distanciar de Räikkönen no Mundial de Pilotos. Somando dez pontos, o brasileiro fica apenas um à frente do companheiro finlandês. Em compensação, ele diminui de 21 para 15 a desvantagem para o líder do campeonato, Hamilton.

A corrida deste domingo começou sem muita emoção na pista, a não ser pela perda de posições dos pilotos da McLaren. Enquanto Hamilton caiu de segundo para terceiro, sendo ultrapassado por Räikkönen, Alonso perdeu duas posições para os carros da BMW.

O espanhol, que ainda se mantém na vice-liderança do campeonato, se recuperou na primeira parada nos boxes, voltando a ocupar a quarta colocação, atrás de seus principais adversários.

Massa conseguiu liderar com tranqüilidade até as 20 voltas finais, quando Räikkönen começou a pressioná-lo antes de fazer seu último pit stop. O brasileiro chegou a correr o risco de perder a liderança, mas seu companheiro teve que parar nos boxes antes de conseguir a ultrapassagem.

Restando cerca de 15 voltas para o final da corrida, o pneu do carro de Hamilton estourou, obrigando-o a voltar para os boxes. O incidente o fez cair da terceira para a quinta posição, que o inglês manteve até o final, apesar de problemas com a asa de sua McLaren.

Entre Hamilton e Alonso aparece Nick Heidfeld, da BMW. Seu companheiro, Robert Kubica, só terminou na oitava posição, conquistando um ponto.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, que tinha largado do final do grid devido a uma troca de motor de seu carro, se aproveitou de um acidente na primeira curva e conseguiu saltar para a 16ª posição.

O ritmo do piloto da Honda não se manteve muito forte durante a prova e ele terminou em 17º. Em compensação, seu companheiro, Jenson Button, que também trocou o motor, terminou em 13º lugar.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209774/visualizar/