Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 20:24

    Imprimir


RIO - No segundo dia de trabalho do comitê de inspeção da Fifa, composto por cinco integrantes, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia apresentaram suas candidaturas para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja anunciado no dia 30 de outubro como a sede da competição.

Manaus, Rio Branco e Belém encerram neste domingo a primeira etapa do processo de escolhas das cidades. Logo em seguida, a comissão vai assistir ao duelo entre Flamengo e Goiás, a partir das 18h10, no Maracanã. Na sexta-feira, Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió e Natal exibiram seus projetos.

Primeira a apresentar-se, Florianópolis usou o depoimento de Felipão, técnico da seleção de Portugal, para sensibilizar o comitê. O treinador rasgou elogios para a cidade, que, segundo ele, tem ótima qualidade de vida. Depois, Curitiba exibiu para a comissão um filme de apresentação da Arena da Baixada.

"Dos cinco membros da Fifa, três elogiaram bastante o nosso projeto e falaram que as cidades nordestinas se preocupam muito em mostrar comida e folclore. Eles não querem folclore, e sim uma boa estrutura", disse o vereador Mário Celso Cunha, do PSDB, líder do governo municipal.

Cuiabá usou o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, como garoto-propaganda de seu projeto. Por vídeo, o atleta, que iniciou sua carreira esportiva no clube Sinop, deu seu aval para a cidade receber alguns jogos da Copa.

Campo Grande decorou a sala de reunião com paisagens características do local e do Pantanal. O capitão da seleção brasileira tricampeã mundial, em 1970, Carlos Alberto Torres, participou da apresentação da capital do Mato Grosso do Sul.

Por último, Goiânia enfeitou a sala com painéis com imagens da cidade. Uma dupla de cantores tocou músicas tradicionais do folclore local. Comidas típicas da região foram oferecidas para os inspetores da Fifa.

A partir de segunda, eles visitarão Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, último local de inspeção. As 12 cidades escolhidas serão anunciadas até 31 de outubro de 2008.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209822/visualizar/