Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 08:54

    Imprimir


O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo. Com um melhor tempo de 1min27s329 registrado no treino de classificação deste sábado, o piloto ferrarista sai em primeiro na 12ª etapa da temporada.

Completando a primeira fila no grid deste domingo aparece o líder do Mundial, Lewis Hamilton, que com a sua McLaren registrou uma melhor marca de 1min27s373.

Na última temporada, a pole position que também foi registrada por Massa teve um tempo aproximadamente 0s4 mais veloz, com 1min26s907. O brasileiro também conquistou a vitória da corrida, a sua primeira na categoria.

Companheiro de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Räikkönen registrou o terceiro melhor tempo na classificação, em 1min27s546, conseguindo se manter na frente de um de seus principais adversários, Fernando Alonso. O piloto da McLaren, vice-líder do Mundial, marcou 1min27s574 para largar apenas na quarta posição.

Os carros da BMW ocupam suas posições usuais, como "melhores entre os restantes", e largam na terceira fila, atrás apenas de Ferrari e McLaren. O polonês Robert Kubica superou seu companheiro, Nick Heidfeld, por apenas 0s3, e sai em quinto. Na primeira parte da classificação os dois pilotos tinham registrado exatamente o mesmo tempo.

O brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu melhorar muito seu desempenho em relação aos treinos livres da sexta-feira (quando foi o 15º nos tempos combinados do dia) e larga da 14ª posição no grid turco. Com a marca de 1min28s188 ele conseguiu superar seu companheiro, Jenson Button, que sai um posto atrás após registrar 1min28s220.

Uma das decepções da sessão classificatória foi Ralf Schumacher, da Toyota. Nos treinos livres da sexta-feira ele ficou entre os quatro mais rápidos. Neste sábado, no entanto, registrou somente o 18º tempo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209905/visualizar/