Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 07:02
Por: Jaime Neto/Celso Bejarano Jr.

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Colniza, José Luiz de Paulo, do PP, que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, localizado na tarde desta sexta-feira, disse ter sido raptado por homens que usavam capuzes, espancado e deixado amarrado numa mata próximo a estrada que liga Colniza a Aripuanã, parte norte de Mato Grosso.

Os desconhecidos teriam dito ao vereador que era para “ele morrer de sede e fome”, assim que o deixaram.

De acordo com tenente da Polícia Militar de Aripuanã, Handson Freitas Farias, um dos integrantes da equipe que achou o vereador, disse que José Luiz contou que fora rendido por dois homens na quinta-feira na porteira de uma chácara do cunhado, em Colniza.

Armados, a dupla tomou a direção do carro que era conduzido pelo vereador, uma camionete da Câmara de Colniza e seguiram rumo a Aripuanã, cidade distante 150 quilômetros dali. Ocorre que o veículo quebrou depois de 13 quilômetros.

Os dois homens que haviam raptado o vereador tinham pegado mais comparsas na estrada, mas o vereador não soube narrar quantos. Assim que o carro quebrou um dos eixos, os desconhecidos passaram a espancar o vereador sem motivo aparente, segundo ele contou aos policiais que o acharam.

Depois, o amarraram e o jogaram na mata e saíram dizendo: “você vai morrer aí de sede e de fome”. De acordo com declaração do vereador, todos os homens que o espancaram estavam armados.

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da Câmara de Colniza conseguiu se soltar das cordas e buscou ajuda em uma fazenda. Logo depois, os policiais o encontraram e levaram-no para a delegacia de Aripuanã.

O tenente disse que o vereador passou por uma avaliação médica e está bem. O parlamentar apresenta hematomas no corpo e cortes nas mãos e costas supostamente provocados pela corda que o prendia.

Ele ia dormir na delegacia da cidade e contaria com uma escolta policial. Autoridades policiais que seguiram de Cuiabá para Colniza na manhã desta sexta-feira viajavam para Aripuanã para cuidar da segurança e interrogar o vereador.

O vereador Zé do PT, de Aripuanã, disse à reportagem do MidiaNews ter tido um breve diálogo com o presidente da Câmara de Colniza. "Ele estava chorando de dor, mas não disse nada a respeito do episódio".

Reboliço

O desaparecimento do vereador provocou um reboliço na cidade, que possui 13 mil habitantes e surge em relatórios negativos, como o de município mais violento do país e onde ocorrem ainda mais casos de corrupção.

Na manhã de hoje, duas aeronaves voaram de Cuiabá para Colniza, cheias de policiais que haviam sido escalados para agir nas buscas do vereador.

Ainda pela manhã, surgiu um boato na cidade que José Luiz havia sido encontrado morto, mas a informação fora desmentida depois.

O presidente da Câmara de Colniza sumiu por volta das 19 horas de quinta-feira e o carro que ele dirigia uma caminhonete da Câmara fora localizada pela polícia local por volta das 22 horas, 13 quilômetros distante da cidade. O veículo estava com o pneu furado e com o eixo danificado e a chave na ignição.

Os vereadores da cidade ficaram assustados com um recado enviado por meio do celular do próprio presidente da Câmara. Dizia a mensagem: “seu presidente já era seu bobó”. O caso foi levado à polícia, que passou a investigar o caso.

Vereadores contatados pelo MidiaNews disseram que era cedo para indicar um suspeito que seria o responsável pelo sumiço do parlamentar. Contudo, o assunto mexeu com as autoridades. O prefeito afastado da cidade, Sérgio Bastos dos Santos, do PMDB, conhecido como Serjão, divulgou uma nota à imprensa se defendendo.

O Tribunal de Justiça e o Ministério Público reforçaram a segurança do juiz e do promotor que atua na cidade. Serjão foi afastado do cargo por suposto desvio de recurso. Ele tenta ocupar o cargo e os vereadores querem cassá-lo. Administra a cidade hoje o vice-prefeito Adir Ferreira de Souza, do PR.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209922/visualizar/