Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 19:15

    Imprimir


O projeto Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Sesi (Serviços Social da Indústria) concluiu hoje (24) mais um curso de aproveitamento de alimentos. O curso disponibiliza aos participantes informações sobre novas maneiras de se produzir alimentos utilizando o que seria normalmente descartado nas receitas comuns.

A Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, coordenada por Andréia Oliveira é parceira do projeto. Andréia destacou a importância do curso como fonte de melhoria da qualidade da alimentação das pessoas e ressaltou, ainda, que os novos conhecimentos também possibilitam o aumento de geração de emprego e renda das famílias.

Desta vez, o curso do Cozinha Brasil foi ministrado para 156 pessoas na Igreja Adventista do CPA 3, Setor 2. Durante quatro dias, os participantes aprenderam a fazer tortas, bolos e outros pratos, sempre visando a qualidade da alimentação e o aproveitamento total dos alimentos.

Com objetivo de desperta a população mato-grossense sobre a importância da utilização integral de frutas, verduras e legumes no preparo de pães, bolos, biscoitos e outros alimentos, o Cozinha Brasil chegou em Mato Grosso em julho de 2005, durante a realização da 41ª Expoagro, através de parceria da Federação das Indústrias e Comércio de Mato Grosso (Fiemt) e o Ministério de Desenvolvimento Social através do Sesi de Cuiabá. Neste ano de 2007, o programa recebeu o apoio da Sala da Mulher.

Implantado em 1999, na cidade de São Paulo, o programa surgiu da idéia de nutricionistas que tinham como meta elevar o nível da saúde do paulistano e combater o desperdício de alimentos. Há época, uma análise feita por estes mesmos profissionais constatou que 30% do lixo urbano é composto por alimentos que poderiam ter sido consumidos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209965/visualizar/