Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 22:47

    Imprimir


LONDRES - O célebre gol com a mão do argentino Diego Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, no México, aparece na posição 29 da lista dos 50 maiores escândalos do esporte mundial, publicada nesta quinta-feira pelo jornal inglês The Times.

O caso de corrupção no futebol italiano, que determinou o rebaixamento do Juventus à Série B em 2006 e rendeu punições ao Milan e outros clubes, ocupa o sétimo posto da escala.

Um escândalo no críquete na década de 60, quando a seleção inglesa não pôde se apresentar na África do Sul por ter em suas filas Basil D'Oliveira, que havia escapado do apartheid para se asilar em Londres, ocupa o primeiro lugar.

O segundo posto desonroso foi obtido pelo beisebol norte-americano, pela agitação que rondou a equipe do Chicago White Sox, de 1919, após a acusação contra oito de seus jogadores de ter combinado o resultado de partidas decisivas.

O doping do atleta canadense Ben Johnson nos 100 metros dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, foi eleito para o terceiro lugar, na frente do Tour de France deste ano, que esteve salpicado de dopings positivos e escândalos, como a exclusão do líder, o holandês Michael Rasmussen.

Além da história da "Mão de Deus", Maradona também aparece na posição 48, por ter consumido efedrina no Mundial dos Estados Unidos, em 1994.




Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210135/visualizar/