Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 18:32

    Imprimir


Com mais de 25 mil habitantes e considerada um dos pólos da região Sul no setor de Saúde, Campo Verde (130Km de Cuiabá) não dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para atender ocorrências que podem colocar em risco a vida de pacientes de toda a região. Preocupado com a situação, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) solicitou ao Governo do Estado a aquisição urgente de uma UTI Móvel para Campo Verde e de mais uma ambulância.

A cobrança, encaminhada também para a Secretaria de Estado de Saúde, foi feita durante sessão ordinária matutina de ontem - quarta-feira, 22 de agosto -, na qual Otaviano também fez mais três indicações que beneficiam a população de Acorizal, Aripuanã e Primavera do Leste, municípios localizados a 62 Km ao Norte; 1.002 Km ao Noroeste e 231 km ao Sul, respectivamente, da Capital mato-grossense.

Quanto às melhorias para a área de Saúde em Campo Verde, o parlamentar disse que o município fica às margens de uma rodovia de grande movimento – a BR-070 – e acaba atendendo graves ocorrências de trânsito. “Atendimentos que podem ser mais bem sucedidos com a presença de uma UTI Móvel”, disse Otaviano.

Além disso, o Hospital Municipal de Campo Verde é referência na região e atende pacientes de municípios circunvizinhos, como Dom Aquino, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Poxoréu e de vários assentamentos. “A UTI Móvel é a forma mais eficaz de fazer o atendimento a pessoas que correm risco de vida, como acidentados graves e enfartados, principalmente a distâncias longas de um hospital equipado”, afirmou o deputado.

O vereador de Campo Verde, Welson Paulo da Silva, destaca que muitas pessoas já morreram na região por falta de um socorro adequado. Ele ressaltou ainda que a ambulância solicitada por Otaviano servirá para substituir as que atendem ao município e estão em péssimas condições de uso.





Fonte: AL-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210182/visualizar/