Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 16:23

    Imprimir


Entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, será realizada em Cuiabá a 9ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis. O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Tênis e empresas particulares. A entrada é gratuita e as competições serão no período noturno, a partir das 18h30 no condomínio Belvedere.

Um dos destaques do evento será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quando os brasileiros mais bem colocados no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Pedro Braga e Bruno Soares, fazem partida exibição com os mato-grossenses Tulinho e Robson Nunes.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 120 tenistas participem do torneio. Atualmente, na Grande Cuiabá, há 71 espaços para a prática de tênis. Assim como nas etapas anteriores, esta soma pontos para o ranking estadual, que terá a fase final no mês de novembro. Os interessados em participar do torneio amador têm até sexta-feira (25) para efetivar suas inscrições junto à federação. Pareja informa que a taxa de inscrição é de R$ 50 aos atletas federados e de R$ 75 aos não-federados.

Serão abertas inscrições para as categorias adulto/masculino (1ª a 4ª classes e estreantes), feminino/adulto (1ª classe) e infanto-juvenil masculino/feminino (10 a 16 anos).

Segundo o presidente, a categoria que mais registra iniciantes é a infanto-juvenil. Pareja atribui o incentivo dos professores das chamadas ‘escolinhas’ como fator decisivo. “Com a reestruturação do esporte no Estado, vários torneios estão sendo realizados. Isso acaba incentivando quem está começando”, disse. A Federação Mato-grossense de Tênis tem 150 atletas federados e outros 400 cadastrados.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210211/visualizar/