Novo São Joaquim terá segunda edição de Festival de Pesca
Este é o segundo ano que Novo São Joaquim participa do evento e tem como meta divulgar o potencial turístico da região. A expectativa dos organizadores é dobrar o número de embarcações participantes. No ano passado foram 35 equipes.
A cidade tem na agricultura e pecuária a base econômica, com 11 mil habitantes, tem buscado alternativas de desenvolvimento e geração de emprego. O prefeito Antônio Augusto Jordão, destacou que o festival movimenta a economia local em torno de 40% a 50% a mais e gera cerca de 150 empregos diretos.
Uma das propostas do Campeonato Estadual de Pesca é estimular o turismo interno, fazer com que as pessoas viajem dentro do próprio estado e conheçam as belezas naturais de Mato Grosso, conseqüentemente faça girar aqui as riquezas geradas com o turismo.
De acordo com o prefeito no ano passado participaram competidores de todo o estado, além de atrair também visitantes de outros estados, como: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
No rio das Mortes podem-se encontrar espécies como Matrinxã, Curupeté, Caxara e Pintado, entre outros. Os visitantes ainda poderão participar do torneio de truco, jogos esportivos, festival da canção e pesca infantil.
Os prêmios do festival de pesca, promovido pela Prefeitura, irão premiar os vencedores com uma moto, um barco e um motor de popa, para o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.
Comentários