Repórter News - reporternews.com.br
Justiça nega transferência de Hércules para Mato Grosso
O Tribunal de Justiça negou o pedido de transferência do ex-policial Hércules de Araújo Agostinho para Mato Grosso. Ele está preso na Penintenciária Federal, em Campo Grande (MS). Hércules foi condenado a 95 anos de prisão por sete homicídios, entre eles o do empresário de Cuiabá, Sávio Brandão, supostamente a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
O advogado do ex-policial, Jorge Henrique Godoy, disse que está analisando se irá recorrer da decisão. A transferência ocorreu no dia 20 de julho. Hércules foi transferido juntamente com ex-soldado da PM, Célio Alves. Ambos teriam ligação com o crime organizado em Mato Grosso.
A transferência dos criminosos para o presídio federal de Campo Grande foi autorizada pela Justiça de Mato Grosso. A justificativa foi de que os presos são de alta periculosidade e por isso não podem ficar em uma penitenciária estadual.
Os dois, assim como os outros 54 detentos que estão na penitenciária federal, ficam em celas individuais, vigiadas por câmeras. Os presidiários recebem quatro refeições por dia e tem direito a duas horas de banho de sol.
Fonte:
Assessoria/TJMT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210292/visualizar/
Comentários