Wagner Ramos pede obras ao governo para Tangará da Serra
Um roteiro de visitas realizado em diversas escolas de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá, a sudoeste) fez o deputado Wagner Ramos (PR) recorrer ao governador Blairo Maggi e ao secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, pedindo reparos emergenciais em três delas, reforma geral em outras cinco, ampliação de laboratório de Ciências em uma, instalação de forro em outra e perfuração de poço artesiano em mais uma.
A incursão de Ramos junto ao governo – feita agora – se deu pouco mais de um mês após visita feita pelo parlamentar e o prefeito de Tangará, Júlio Cezar Ladeia (PR), ao secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, para pedir obras de pavimentação urbana no município.
Na ocasião, ambos solicitaram – e foram atendidos – a pavimentação de 40 mil metros quadrados de ruas da cidade – beneficiando nada menos do que seis bairros, além dos 84 mil metros quadrados de asfalto já existentes.
Agora, as obras solicitadas ao secretário Ságuas se destinam às Escolas Estaduais 13 de Maio, Ministro Petrônio Portela Nunes e Antônio Hortolani (reparos emergenciais); Antônio Casagrande, Laura Vieira de Souza, Pedro Alberto Tayano, Professor João Batista e Professora Jada Torres (reforma geral).
“Todas essas unidades de ensino estão em estado lastimável de conservação, necessitando de reparos emergenciais para o bom desenvolvimento das aulas, aprendizado dos alunos e bem-estar de todos que ali estudam ou trabalham”, salientou Wagner Ramos.
Ao pedir a perfuração de um poço artesiano na Escola Estadual 29 de Novembro, o parlamentar disse que ela atende uma demanda superior a 1.700 alunos, nos três períodos. “Além disso, em sua infra-estrutura a escola conta com mais de 1.700m² de jardins que necessitam ser molhados diariamente e uma piscina semi-olímpica, fatores que demandam grande consumo de água. Isso gera um aumento de despesas nas contas da escola, fato que poderá ser resolvido com a perfuração de um poço artesiano”, garantiu o deputado.
Ele pediu, ainda – em “caráter de urgência”, a ampliação do Laboratório de Ciências da Escola Estadual Vereador Bento Muniz – argumentando que seu funcionamento ocorre em espaço impróprio, que muitos equipamentos não são utilizados de forma adequada e inúmeros alunos não estão acompanhando as aulas por falta de espaço físico.
A instalação de forro na Escola Estadual Vereador Ramon Sanches Marques foi outro alerta feito por Wagner Ramos. “Ela não possui forro em sua estrutura, causando excessivo desconforto provocado por calor, poeira e possível contato com animais peçonhentos. Precisamos proporcionar melhor aproveitamento das aulas e maior comodidade dos alunos e servidores e o Poder Público precisa estar à frente dessas ações”, completou Ramos.
Quando da visita do parlamentar e do prefeito Júlio Cezar Ladeia a Marcheti, o secretário assegurou que o governo estadual está sempre à procura de parcerias para ampliar o atendimento à população. Notícia divulgada pelo site da secretaria revelou que entre os bairros contemplados – em Tangará da Serra – estão Santa Terezinha, Vila Alta, Centro, Jardim Europa, Parque das Monções e Vila Esmeralda.
Na ocasião, Ramos disse que os investimentos no município são importantes porque Tangará é um dos pólos regionais, atendendo pessoas de 17 municípios. “São pessoas que têm Tangará como referência nos setores de Saúde, Educação e Abastecimento. Então, a parceria entre os três poderes – Assembléia, prefeitura e governo – rendem muitos frutos”, afirmou.
Na ocasião – ainda de acordo com site da Sinfra – também foi assinada autorização para construção de duas pontes de madeira, no valor de R$ 60 mil, na aldeia indígena dos índios Parecis. O local tinha um a travessia rudimentar que dificultava o trafego. Outra proposta apresentada ao secretário, durante a reunião, foi de parceria para o asfaltamento de 50 mil metros quadrados. A sugestão ficou de ser analisada pelos técnicos da instituição, o que ainda não aconteceu.
Comentários