Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 14:15

    Imprimir


Em meio à acirrada disputa do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians voltam suas atenções para outra competição nesta quarta-feira. Uma semana depois da vitória dos paulistas sobre os cariocas pelo Nacional, os dois times se enfrentam novamente, na noite desta quarta, às 21h45 (de Brasília), desta vez pela Copa Sul-americana. Por sinal, os dois clubes adotam discursos parecidos para a competição, com respeito e disposição em buscar o título. Apesar de ter cogitado na semana passada utilizar um time misto no torneio, o técnico Paulo César Carpegiani cobra a conquista da competição.

“Todo título é importante. Quando o Corinthians entra em uma competição, pensa em ganhar. Não vou poupar ninguém. Na semana passada tinha falado da necessidade de usar outros jogadores, mas repensei e vou usar aquilo que tenho de melhor no momento”, afirmou.

O treinador, porém, será forçado a dar um descanso aos volantes Vampeta e Ricardinho. Por orientação do departamento físico, o técnico preservará os atletas. Assim, Carlos Alberto ganha uma vaga no meio. A outra vaga fica com Wellington, que atuará na lateral esquerda. Assim, Gustavo Nery completa o meio-campo.

Carpegiani também será obrigado a promover uma mudança no ataque. O boliviano Arce está servindo à seleção de seu país e será substituído no Timão por Everton Santos.

Do lado do Botafogo, o técnico Cuca conversou com seus jogadores sobre a importância de se valorizar a Copa Sul-Americana, apesar de muitos times desmerecerem o torneio e priorizarem o Campeonato Brasileiro. O treinador entende que a competição continental é uma excelente oportunidade de título e conquistas financeiras para o Glorioso.

“A Copa Sul-Americana separa qualquer time do título por dez jogos e por isso creio que seja importante observá-la com carinho. Além disso, as competições internacionais dão muito prestígio aos clubes e aos jogadores. Isso para não falar da tranqüilidade financeira que dá ao clube, o que acaba refletindo positivamente no grupo. O Botafogo entra nesta Copa Sul-americana querendo o título”, afirmou Cuca.

O treinador também vê como importante para o lado psicológico uma boa vitória diante do Corinthians, uma vez que o time carioca não vence há cinco jogos e despencou da liderança para a quarta posição do Brasileirão.

“Temos que voltar a ganhar independentemente da competição. A vitória sempre traz tranqüilidade para se trabalhar. O Botafogo está caindo no momento certo da temporada e tenho certeza de que iremos nos recuperar, pois temos tempo para isso. Mas não podemos ficar adiando essa reabilitação”, acrescentou.

Mostrando que pretende realmente ganhar, Cuca vai montar um time muito ofensivo, com Athirson e Reinaldo estreando. O primeiro formará trio de meias com Lucio Flavio e Jorge Henrique, que vai atuar mais recuado. Reinaldo jogará ao lado de André Lima, pois Dodô segue fora devido a dores na sola do pé direito.

Apesar de ter a sua reintegração dada como certa, Zé Roberto continua de fora. Os desfalques por ordem médica são os volantes Leandro Guerreiro, com dores na região pubiana, e Diguinho, com dores no joelho esquerdo. Apesar da falha no empate por 1 a 1 com o Internacional, Max está mantido no gol.

O duelo de volta entre Botafogo e Corinthians está programado para 12 de setembro e o classificado vai encarar o River Plate, da Argentina, na próxima fase.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210436/visualizar/