Maggi desafia MP e diz que não exonera esposa
Em seguida, dirigindo-se à primeira-dama, o governador disse: "Terezinha me ajuda no governo no trabalho social. Ela não precisa de emprego e nem de salário. O seu trabalho é muito importante para o Estado", enfatizou Blairo Maggi. Segundo ele, a sua gestão já entregou cerca de 32 mil casas populares nestes cinco anos de mandato, em parceria com o movimento comunitário, entidades de classe e clubes de serviços, como Rotary e Lions, e sem a participação da classe política para evitar favorimento. "Esse trabalho é feito por ela (Terezinha) e não vou dispensá-la".
Por enquanto, o MPE/MT, comandado pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, tem fechado o cerco contra a prática de nepotismo nas prefeituras e câmaras municipais. Ao menos 15 prefeitos já foram notificados oficialmente para exonerar parentes. Quanto ao nepotismo no Estado, o MPE continua no ensaio.
Na estrutura da máquina estadual, a prática de nepotismo não recai apenas sobre o governador. Há denúncias de que secretários, presidentes e diretores de empresas e órgãos estariam loteando cargos para membros da família.
Comentários