Câmara de Cuiabá cria comissão para acompanhar aplicação de recursos do PAC
Uma comissão de vereadores irá acompanhar os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. Os nomes dos parlamentares que vão compor a comissão foram anunciados hoje pelo presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP).
A Comissão será presidida pelo vereador Deucimar Silva (DEM) que também é presidente da Comissão de Recursos Hídricos, e terá como relator, o vereador Domingos Sávio (PMDB), autor do requerimento para a criação da mesma. Ivan Evangelista, presidente da Comissão de Economia e Finanças, ficou como membro e os suplentes serão os vereadores Chico 2000 (PR) e Leve Levi (PSDB).
O protocolo para alocação de recursos da ordem de R$ 167,6 milhões do PAC, do governo federal para obras de saneamento e urbanismo em áreas de risco de Cuiabá foi assinado no dia 31 de julho desse ano, entre o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve em Cuiabá. Os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, também foram beneficiados pelos recursos.
Na ocasião, os ministros Dilma Roussef, da Casa Civil, Márcio Fortes do Ministério das Cidades e o secretário-executivo também do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, estiveram presentes.
Com os recursos do Governo federal, agora a expectativa da população é em torno da realização das obras que, segundo o prefeito, já possui projetos prontos para serem executados. No entanto, segundo estimativas da Prefeitura, seriam necessários recursos da ordem de, pelo menos R$ 400 milhões para tornar o serviço de saneamento compatível com o grau de necessidade da população da capital, compreendendo-se os investimentos no tocante à melhoria das redes de abastecimento de água e das ETE(s) – Estações de Tratamento de Esgoto.
Comentários