TCE inicia hoje devassa em Paranaíta
A auditoria do TCE foi solicitada por Munhoz por causa das denúncias de improbidade administrativa referente à gestão de Pedro Alcântara, mais conhecido como Pedro Porta Aberta. O prefeito em exercício garante que também irá contratar uma auditoria particular para investigar as contas municipais.
Sobre as mudanças no staff, Nilton Munhoz decidiu ontem nomear Fadir Portugal como secretário de Obras no lugar de José Ferreira. Na pasta de Finanças, nomeou Reinaldo de Souza para a vaga de Odenilson Coutinho. "Das sete secretarias, vamos mudar ainda o comando das pastas de Saúde e Educação, que vão ser comandadas por pessoas escolhidas pelos servidores de cada área", ponderou Nilton.
O afastamento de Pedro Porta Aberta ocorreu no início da noite de sexta-feira, quando o juiz Mauro Nagib Jorge acatou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) referente à diferença de mais de R$ 1 milhão entre as despesas efetuadas pelo município e os balanços da Prefeitura, além de atrasado salarial do funcionalismo.
A denúncia que resultou no afastamento cita ainda que o prefeito se nega a prestar esclarecimentos à Câmara Municipal. Pedro Porta Aberta espera reverter a decisão do magistrado no Tribunal de Justiça (TJ/MT) até a próxima semana.
Comentários