Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 17:05
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi foi ontem, em Brasília, a principal "estrela" do 1º Encontro Nacional do Partido da República, realizado no auditório Nereu Ramos, no anexo 2 da Câmara dos Deputados. Ele foi recepcionado como o provável pré-candidato do PR à sucessão do presidente Lula nas eleições de 2010, mesmo tendo ao seu lado as principais lideranças republicanas, entre elas, o ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento.

"O Maggi é a nossa maior expressão e poderá ser o nosso candidato a Presidência da República", afirmou o deputado federal Inocêncio Oliveira (PE), ex-presidente da Câmara e considerado um dos mais influentes congressistas brasileiros. "O seu estilo de governar, baseado na competência, honestidade e ousadia é o que a Nação espera", destacou. Inocêncio disse que o governador mato-grossense não concorrerá à sucessão presidencial em 2010, caso haja outro entendimento com o presidente Lula. "O PR faz parte da base de sustentação do presidente Lula e, caso os partidos forem liberados para lançar candidatos próprios, não tenho dúvida que Maggi será o nosso candidato", destacou.

"E acho que a sua experiência no governo de Mato Grosso será fundamental para que tenha chances reais na disputa presidencial", enfatizou. Com sua experiência como um dos parlamentares mais antigos da Câmara, ele afirmou que o nome de Maggi numa eventual corrida presidencial representará o novo e uma nova forma de se fazer política. "Esses fatores o colocam como um candidato de grande potencial", salientou.

Para Inocêncio Oliveira, Maggi não tem concorrente dentro do PR para se lançar a sucessão do presidente Lula. "É o nosso mais em evidência", assegurou, acrescentando que o partido vai trabalhar o nome de Maggi como uma alternativa a sucessão presidencial.

Promessas - Em discurso, o governador disse que colocou em prática todos os compromissos que assumiu na campanha eleitoral, acabando com a perseguição política, dando tratamento igual a todos prefeitos, independente de sigla partidária. Mas, segundo ele, o ponto alto da sua primeira gestão foi ter conseguido envolver a sociedade na gestão. Estado. Citou os consórcios rodoviários como exemplo, destacando que essa parceria proporcionou ao seu governo pavimentar 2 mil km de rodovias contra os 2 mil feitos pelos governos anteriores. Maggi destacou ainda a participação de clubes de serviço e o movimento comunitário na distribuição de 32 mil casas populares.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210804/visualizar/