Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 21:43

    Imprimir


Um relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado neste domingo, aponta a detecção de 34 focos de calor em reservas indígenas e parques estaduais de Mato Grosso. Os dados apontam para 28 focos, em pelos menos seis terras indígenas. Cerca de seis focos foram registrados em três parques estaduais.

O local com o maior número de focos, 17 no total, é na Terra Indígena de Bakairi, localizada no município de Paranatinga. Outros cinco focos foram registrados na Terra Indígena de Sangradouro, em General Carneiro; dois na Terra indígena de Areoes, em Nova Nazaré; dois na Terra do Vale do Guaporé, no município de Comodoro; um na Terra Indígena Pimentel Barbosa, em Canarana, e outro na Terra Indígena Parabubure, no município de Campinápolis.

Já no Parque Estadual Cristalino 2, localizado no município de Novo Mundo, foram registrados três focos de calor; dois no Parque Estadual Serra de Santa Bárbara, em Pontes e Lacerda, e um no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente está auxiliando no combate à queimada no interior de Mato Grosso. Helicópteros são utilizados para localizar os focos de queimada e desmatamento para deslocar brigadistas. (KM)





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210950/visualizar/