Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 17:09

    Imprimir


O Rondonopolitano Lucas Prado, que disputou três provas de atletismo para deficientes visuais, foi um dos grandes nomes do Brasil, nos jogos Parapan-Americanos.

Prado, que havia conquistado dois ouros durante a semana e batido um recorde mundial voltou a pista do estádio João Havelange para dar show. Neste domingo, o Rondonopolitano conquistou seu terceiro ouro nos Jogos, na prova dos 400m T11 e quebrou o terceiro recorde parapan-americano.

Com 50s45, ele fez a melhor marca das Américas, fato que já havia conquistado nos 100m e nos 200m. Lucas , segundo o site Globo.com ,competiu todas as provas lesionado, com uma canelite. Ele, após cruzar a linha de chegada, se jogou no chão da pista, muito emocionado e sentindo dores. " Meu remédio são essas medalhas de ouro. Vou parar para cuidar da perna direitinho e voltar logo para seguir bem nas etapas nacionais, que são escala para Pequim " , disse Prado ao site Globo.com.

O corredor começou a carreira esportiva disputando jogos de golbol, um esporte desenvolvido para deficientes visuais, em Rondonópolis. Na cidade, ele trabalhava junto ao programa da Associação Rondonopolitana de apoio aos Deficientes Visuais (ARDV). Depois, ele foi para Cuiabá, onde migrou para o atletismo e por fim foi para Curitiba, onde integrou a seleção brasileira.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210975/visualizar/