Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 18:20

    Imprimir


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai reunir, na próxima terça-feira (21), em Cuiabá, empresários, governadores e representantes dos Estados da região Centro-Oeste do país, além de Tocantins, para discutir a reforma tributária.

Este é o terceiro encontro de governadores e empresários promovido pela entidade para aprofundar o tema. O primeiro foi realizado em Brasília no final de junho e o segundo em Manaus, em meados de julho. Confirmaram presença no almoço de terça os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda. O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, também foi convidado.

O objetivo desses encontros é identificar os pontos em comum dos Estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e, também, buscar soluções para as divergências. O empresariado entende que o momento econômico atual do país é propício para a discussão da reforma, uma vez que a economia está fortalecida. As particularidades regionais serão colocadas em pauta durante o almoço.

Nos dois primeiros encontros de governadores, a avaliação consensual foi de que a inexistência, nas últimas décadas, de uma política nacional de promoção do desenvolvimento das regiões com defasagem econômica contribuiu para as dificuldades atuais, o que aumenta as tensões entre os entes federativos e dificulta avanços substantivos na reforma tributária. Para os governadores e empresários que participaram do primeiro encontro, é crucial assegurar a implantação dos programas e políticas estaduais de desenvolvimento e buscar colocar em prática regras de transição que assegurem os contratos existentes e os projetos em operação.

O almoço de empresários e governadores terá início ao meio-dia e será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT).




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211073/visualizar/