Carpegiani muda time e adota esquema para Vampeta atuar solto
Autor de "dois" gols na vitória corintiana por 3 a 2 sobre o rival carioca, um contra e outro a favor, o novato Nilton foi substituído pelo experiente Ricardinho no meio-campo. Assim, Gustavo Nery atuará na sua posição de origem, a lateral esquerda. Na zaga, Zelão volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Kadu, expulso no Rio.
O comandante corintiano revelou que pretende ter um meio-campo mais consistente e dar liberdade para Vampeta chegar ao ataque. "Eu tinha duas opções: preencher o meio e dar mais liberdade ao Vampeta ou manter o Nery no meio e improvisar alguém na esquerda. Fui racional e procurei pesar os dois lados".
Contra o Botafogo, no primeiro tempo Nilton atuou na lateral-esquerda, e Nery, como meia pelo mesmo lado. Porém, Carpegiani não gostou do que viu e no intervalo inverteu a função destes dois atletas.
"O Nilton é um jogador que gosta de sair, que tem o ímpeto, e isso me causou um problema na quarta-feira. Agora tive que incluir um jogador a mais no meio-campo [Ricardinho] e perco a jogada forte do Nery pela esquerda", ponderou o técnico.
Assim que retornou ao Corinthians, Gustavo Nery passou a ser escalado no meio-campo, já que ainda não está em suas melhores condições físicas para marcar e apoiar. Só que desta vez Carpegiani não tem um jogador para improvisar na lateral.
"O problema é que neste momento não tenho ninguém pra colocar atrás do Nery. O corredor vai ficar aberto na frente dele, mas prefiro que o time esteja aberto neste setor e com uma condição melhor no meio", justificou.
Portanto, a provável equipe alvinegra que vai a campo no estádio Alfredo Jaconi, às 16h, é: Felipe, Edson, Zelão, Fabio Ferreira e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Ricardinho, Vampeta e Willian; Arce e Finazzi.
Uma alteração que pode acontecer neste time é a saída de Willian, caso o meia seja negociado com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e não viaje para Caxias do Sul.
Comentários