Confiante na nomeação, Pagot já participa de reunião no DNIT
A última etapa para ter seu nome confirmado é a do Plenário. Mesmo diante da resistência ao seu nome de setores do PSDB, Pagot não deverá encontrar resistências já que conta com o apoio da bancada de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maioria na Casa. Ele torce para que a crise que passa a presidência do Senado em razão da investigação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não retarde ainda mais a votação.
Confiante, Pagot afirmou que anteontem esteve no DNIT e acompanhou de perto as negociações dos servidores do órgão que ameaçam uma greve por conta de um impasse na execução do Plano de Cargos e Salários. “Como ainda não fui nomeado apenas ouvi as reivindicações e fiz algumas anotações”, declarou ao afirmar em seguida que manteve contato com lideranças dos servidores para já tomar pé das reivindicações.
Segundo Pagot, o órgão tem 2 mil empregados, 800 lotados em Brasília.
Ele reafirmou que convidou o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho e o ex-presidente da MT Saúde, Yuri Bastos Jorge para integrar sua equipe em Brasília. Ambos ocuparam diretoria na SEDUC quando Pagot foi titular da pasta. Os dois ainda não confirmaram se aceitarão o convite.
Comentários