Santos e Sport esquecem ponta e priorizam G-4
O assunto título permanece em baixa para alvinegros e rubro-negros, que direcionam uma posição entre os líderes para depois vislumbrar uma pressão ao time do Morumbi, que abriu sete pontos sobre o Botafogo, 2º colocado.
Com 27 pontos e na 10ª posição, o time da Vila está empatado com o Sport na tabela, mas supera no saldo de gols (1 a -1). O Vasco, 4º colocado, está quatro pontos à frente das duas equipes.
"Não adianta pensarmos em título se ainda precisamos alcançar o G-4. Deixamos pontos no 1º turno contra times que brigam para não cair. Temos que ir por partes. Nossa meta atual é alcançar uma posição entre os líderes e depois pensar em vencer o Brasileiro", analisou o meia santista Pedrinho.
Para o duelo na Vila Belmiro, o Santos terá seu time considerado ideal. Recuperado de contratura, Maldonado retorna depois de mais de 30 dias afastado. Ainda longe da forma física ideal, o meia Petkovic, que estréia entre os titulares, disse que não será poupado das obrigações defensivas.
"Não é que o time vai correr e marcar por mim. Eu ainda não estou no ritmo ideal, mas espero o quanto antes ficar pronto. O importante não é pensar em quem vai marcar quem, mas ver qual time terminará com mais gols nos 90 min", rebateu Pet.
A única dúvida está relacionada no setor direito, onde Baiano e Alessandro disputam vaga. Já o zagueiro Marcelo, suspenso, desfalca o Santos.
O Sport tem problemas na escalação. O zagueiro Gustavo, o meia Adriano Gabiru e o atacante Da Silva foram reprovados em exames físicos. Sondado por clubes da série A, o treinador Geninho adota formação cautelosa na Baixada, com três zagueiros, povoando o meio-campo. Destaque nos últimos jogos, o atacante Anderson Aquino foi sacado.
"O Anderson tem características de homem de frente. Contra o Santos, preciso de um time de pegada, não é fácil enfrentá-los na pressão da Vila Belmiro. Por isso, optei pela entrada de Bia", justifica Geninho, que analisou o rival de sábado.
"O Kléber vem sendo um dos principais jogadores do Santos e o Maldonado volta ao time. Já o Petkovic, outro jogador de altíssima qualidade, estréia como titular. Precisamos ter muita atenção".
SANTOS
Fábio Costa; Baiano (Alessandro), Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho e Petkovic; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT
Magrão; César, Durval e Igor; Diogo, Bia, Romerito, Júnior Maranhão e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon Técnico: Geninho
Data: 18 de agosto (sábado) Local: estádio Vila Belmiro, em Santos Horário: 17h10 Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira/RJ (Fifa) Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Comentários