Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 19:43

    Imprimir


Começa neste sábado (18) em duas escolas de Cuiabá e Várzea Grande o Programa Escola Aberta, que é realizado em parceria com o Ministério da Educação, Unesco e Seduc. O programa oferece para a comunidade atividades sócio-culturais e educativas nos finais de semana.

No Brasil, o programa está instalado em 1.550 escolas, em 22 Estados do País. Em Mato Grosso, o pragrama será levado para 30 escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Nesse primeiro final de semana, duas escolas estaduais da capital recebem o programa: Escola Agenor Leão, no Tijucal e Marcelina de Campos, no jardim Santa Amália. Em Várzea Grande, a Escola professora Nadir de Oliveira, no jardim Glória.

A secretaria adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, ressalta que os Estados que aderiram à iniciativa do programa alcançaram índices satisfatórios de combate à violência. "Escolhemos as escolas com situação mais grave de risco social emaior incidência de casos de violência para desenvolvimento do programa".

Programação

Na Escola professora Nadir de Oliveira, em Várzea Grande, a abertura do evento será às 8 da manhã, com hino nacional e hasteamento da bandeira. Haverá ainda apresentação de siriri e dança de quadrilha estilizada. Também está prevista apresentação da banda de percussão da escola.

A Escola Estadual professor Agenor Ferreira Leão, no Tijucal, abre a programação neste sábado, às 8 horas, com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros, palestras sobre primeiros socorros e orientações jurídicas, apresentações de karatê, futsal e handebol. Uma mostra de artesanato também irá movimentar a programação prevista para terminar às 10 horas.

A Escola Marcelina de Campos, no Jardim Santa Amália, em Cuiabá, desenvolverá a programação no período da tarde, a partir das 14 horas. Estão previstas apresentações de judô, dança, pandeiro e ainda o desenvolvimento de oficinas de pipa e mosaico. O encerramento das atividades na escola está previsto para as 17 horas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211191/visualizar/