Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 08:35
Por: Diego Soares

    Imprimir


O vereador João Negão, que esteve a frente da prefeitura Municipal de Tangará da Serra por duas semanas confirmou ontem que deixou o Partido Social Brasileiro (PSB) no lançamento do Bloco da Verdade coordenado pela legenda do Estado. “Algumas posições, imposições e posturas da Executiva Estadual fizeram com que eu tomasse a decisão de sair do partido. Não posso em nenhum momento aceitar aquilo que não concordo”, explicou João Negão.

De acordo com o ex-presidente do PSB em Tangará, o diretório estadual comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira não prestigiava as ações do diretório de Tangará.

“Fui eleito presidente da Câmara Municipal, depois assumi a presidência da Casa, na sequência a prefeitura de Tangará e mesmo assim não obtinhamos o respaldo do deputado e do diretório estadual. Fui o único vereador da história do partido no município e mesmo assim, pra eles, isso contou muito pouco”, enfatizou o edil.

João Negão tem agora pouco mais de 40 dias para se abrigar em outra legenda, afim de consolidar sua candidatura a reeleição no próximo ano, do contrário, se não se filiar até 30 de setembro não poderá disputar as eleições de 2008. “Alguns partidos entraram em contato comigo. Convites na maioria informais. Minha saída do PSB ainda é muito recente e por isso os contatos ainda estão desacelerados. Concretamente recebi propostas de filiação em dois partidos, o PDT, presidido em Tangará por Idail Trubian e o PR, mesmo do prefeito Júlio César, a convite do deputado Estadual Wagner Ramos. Tenho que pensar muito ainda. Mesmo com o tempo se esgotando preciso me preparar para essa troca partidária tão repentina”, explicou o vereador.

Segundo o vereador e ex-prefeito o PSB sob seu comando já havia definido 12 pré-candidatos a vereador para o ano que vem, e que, assim que definir a nova legenda os convidará oficialmente para que ingressem com ele no novo partido. “São todos nomes importantes, de peso, e não podemos desperdiçar essas candidaturas. Se eles aceitarem compor comigo uma nova legenda serão muito bem vindos”, disse, ressaltando ainda. “Os eleitores quando votam, escolhem o candidato e não o partido. Pensam numa pessoa para representá-los e não na legenda. Isso me faz ter a certeza de que estou certo e não estou nenhum pouco preocupado com essa situação da troca de partido, pois partido na verdade serve apenas para que se regularize candidaturas, mas o eleitor vota na pessoa, definitivamente”, finalizou.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211320/visualizar/