Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 18:55

    Imprimir


Para iluminar a Avenida das Saudades, a principal via de acesso ao município de Sinop quando se chega através da Estrada Bruno Martini ou aeroporto João Figueiredo, a prefeitura vai utilizar 60 postes ornamentais e que quando prontos, deverão mudar completamente a visão daqueles que passam pela região oeste da cidade.

Mas, além da beleza, a prefeitura se preocupou em buscar materiais de excelência aliado à economia e boa gestão com os recursos públicos. Para tanto, mais uma vez ficou comprovado que o pregão eletrônico, programa que faz parte da modernização da máquina administrativa ativado em março deste ano foi uma grande saída.

Das quatro empresas que enviaram propostas, a escolhida apresentou proposta com redução de 74,65%. Já para a compra do restante dos materiais, como luminárias, lâmpadas, conectores, cabos entre outros, 13 empresas entregaram propostas, e destas, sete delas venceram a concorrência.

De acordo com os dados do setor de licitação da Prefeitura de Sinop, com todo o material comprado, a economia chega a casa dos 62.6% do valor de referência que havia como base de cálculo para a compra dos componentes. “Com todo o material nas mãos, agora vamos lançar a licitação da obra”, informou o prefeito, Nilson Leitão.

“Somente nesta obra, empresas de várias regiões do país, (três de Mato Grosso, uma de São Paulo, Rondônia e Rio Grande do Sul) tiveram a oportunidade de apresentar propostas, algo que não tínhamos condições de fazer anteriormente, sem esta ferramenta. Uma grande conquista para Sinop e para os cofres públicos”, finalizou.

Para a administração pública, o Pregão Eletrônico é uma forma bastante segura de estar efetuando compras. A Prefeitura tem o seu pregoeiro e os diversos fornecedores interessados. Não há nenhum contato entre ambas as partes, a não ser no final da negociação, quando todos os lances já tiverem sido dados e o leilão fechado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211390/visualizar/