Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 18:39

    Imprimir


A Secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, recebeu na quarta-feira (15.08) o troféu e certificado que atestam o recorde do maior casamento comunitário do Brasil, realizado no último dia 28 de julho, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A ação entrou para o livro dos recordes brasileiros ao oficializar a união de 2.511 casais. O evento foi acompanhado pelos auditores do RankBrasil, que anunciaram ao final da cerimônia o número de certidões assinadas pelos noivos.

Tanto o troféu como o certificado, reconhecem o mérito do casamento comunitário realizado pelo Governo de Mato Grosso, que superou o recorde anterior, que pertencia a Curitiba, Capital do Paraná, com 1.434 uniões. Na seqüência vem a Capital Paulista, com 1.401 casamentos, e Ribeirão Preto, com 820 uniões em uma única cerimônia.

Segundo a diretora do RankBrasil, Iolete Cadari, este já é o quatro casamento acompanhado pelo livro dos recordes. “Ações grandes como essas merecem ser destacadas, até mesmo como uma forma de reconhecimento ao trabalho que exercem junto à comunidade carente”, reforçou.

Para a secretária, a certificação é um reconhecimento à ação realizada desde 2003, e que já beneficiou mais de 17,5 mil pessoas. “Este é um evento destinado aos que querem oficializar uma união, mas não têm condições de pagar por um casamento, tanto no civil como no religioso. Apoiamos a formação das famílias e queremos minimizar as desigualdades sociais”, lembrou Terezinha Maggi.

Vale lembrar que o projeto possui grandes parceiros, sem os quais não seria possível a realização de um evento tão grande. Entre eles o Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público, clubes de serviço, como Lions, Rotary, Maçonaria e as lideranças comunitárias representadas pela Ucam, Ucamb e Univab.





Fonte: O documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211394/visualizar/