Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 14:46

    Imprimir


Após denunciar três parlamentares petistas por propaganda extemporânea e por uso indevido da logomarca do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) agora vai fechar o cerco contra uma outra petista. Trata-se da vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala. Ela resolveu tirar proveito político do programa Farmácia Popular do Brasil, do governo federal. Mandou confecionar e distribuir centenas de panfletos explicativos com a logomarca do governo, com o símbolo do PT e, de quebra, com a sua logomarca de campanha, com direito até a citação de endereço eletrônico. Só faltou incluir no panfleto a fotografia da sanfona, tradicionalmente usada pela parlamentar na campanha corpo-a-corpo.

O MCCE prepara para a próxima semana a representação contra Enelinda junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Entende que ela está promovendo propaganda extemporânea, além de usar indevidamente a logomarca de um projeto do governo federal. Consta ainda no panfleto de quatro páginas, uma tabela de preços e dois mapas com endereços das duas farmácias. No cabeçalho, a vereadora faz questão de deixar a sua marca: "Professora Enelinda - vereadora - mandato do povo a serviço da vida".

Há dois meses, o MCCE denunciou o deputado federal Carlos Abicalil, o estadual Alexandre Cesar e o vereador cuiabano Lúdio Cabral, todos do PT, também por propaganda extemporânea e utilização indevida da logomarca do governo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211442/visualizar/