<b>Hoje é o Dia do Solteiro</b>
Para o estudante de jornalismo Christian Maciel Guimarães (21) o Dia do Solteiro deve ser comemorado durante os 365 dias do ano. Ele diz que a Data é apenas mais um dia qualquer, sem nenhum significado. Christian conta que nunca namorou e para ele o “lance é só ficar uma noite e nada mais”.
Opinião diferente tem Kelly Martins, que está solteira e também estuda jornalismo. “Acredito que estar solteira é melhor do que errar na companhia. Sei que chegará a hora certa e o momento exato, em que estarei acompanhada eternamente”. Ela diz que quando namorar será para casar. “Não vou perder meu tempo, muito menos envolver a toa”, avaliou Kelly, que já namorou duas vezes.
Já para estudante de Publicidade e Propaganda, Thattiany Carvalho Leite (22), estar solteira não é uma realidade. Ontem (14) ela completou 2 anos e 10 meses de namoro. Ela revela que gosta de ter alguém ao seu lado para dividir e compartilhar os bons e maus momentos. Tanto que desde os 17 anos ela está quase sempre envolvida em algum relacionamento. “Eu não consigo (ficar sozinha), lembro que eu era muito depressiva sozinha. Eu sou daquelas pessoas que precisa de alguém do lado, sabe”, disse.
"Estar solteira é uma escolha", disse a estudante de enfermagem Jessica Silva (18). Ela conta que nunca namorou por escolha pessoal. “Gosto de fica sozinha. Me acostumei a isso. O ser humano é altamente adaptável”, diz Jessica. No Brasil, 20 milhões de pessoas moram sozinhas, segundo o censo 2000 do IBGE,
De acordo com o IBGE, cerca de 75 milhões de pessoas nunca se casaram, mas somados com os desquitados, separados e viúvos o número chega a quase 137 milhões. As mulheres são maioria entre os “livres e desimpedidos” e correspondem a 51,17% do número total.
Comentários