Deputado Riva aprova novo diretor da Ager
Riva fez uma observação ao novo diretor que ao assumir a autarquia este deve atentar para a discussão da questão do transporte coletivo. “Existem aqueles que acham que não devem envolver o assunto com a pluralidade dos poderes. É um erro. Várias pesquisas apontam insatisfações com o transporte coletivo que é um setor fiscalizado pelo órgão. Há necessidade de ouvir as necessidades de quem usa e de quem fomenta o setor”, comentou.
“Farei da Ager um canal real da qual a população poderá se manifestar. Agirei de forma ágil e imparcial ao que me for solicitado”, declarou Mendes.
O primeiro-secretário da AL sugere uma rediscussão sobre a agência no âmbito dos poderes públicos, quanto a prestação de serviços à concessão do transporte coletivo.
“Aprendi que a concorrência é salutar no sentido de garantir qualidade nos serviços prestados à sociedade”, destacou Riva e assegurou: “Esta não é a Ager que a população quer”.
AGER
Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso, de natureza autárquica. Criada pela Lei nº 7.101, de 14 de janeiro de 1999 e alterada pela Lei Complementar nº 66, de 22 de dezembro de 1999.
COMPETÊNCIA
Controlar e fiscalizar, bem como, se for o caso, normatizar, padronizar, conceder e fixar tarifas dos serviços públicos delegados em decorrência de norma legal ou regulamentar, disposição convenial ou contratual, ou por ato administrativo do Estado de Mato Grosso, suas autarquias e fundações públicas ou entidades paraestatais, em especial: saneamento; rodovias; portos e hidrovias; transporte intermunicipal de passageiros; distribuição de gás canalizado; energia elétrica; telecomunicações.
Comentários