Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 16:13
Por: Jardel P. Arruda/Rodrigo Macie

    Imprimir


Rodrigo Maciel Meloni - OD
Uma queimada começa a tomar conta da área verde em torno da Lagoa Paiaguás, em frente a Assembleia Legislativa, e pode assumir grandes proporções. O incêndio, segundo informou o soldado do Corpo de Bombeiros Emerson Silva, tem características de ser intencional. De acordo com o soldado, está descartada a possibilidade do fogo ter sido causado por algo menor, como uma bituca de cigarro.

 
 
"Este tipo de incêndio tem características que apontam para algo que foi feito propositalmente", explica Silva.


 
Por enquanto o bombeiro está sozinho no local junto de uma viatura da Polícia Militar. Eles aguardam o apoio de uma equipe completa dos bombeiros para tentar conter e extinguir o fogo, que se espalha rápido pela vegetação seca. A reportagem do Olhar Direto passava pelo local e pôde verificar que o calor nas imediações do incêndio é muito alto, e a fumaça que começa a tomar conta da avenida torna o tráfego pela via perigoso.

 
 
Mato Grosso está em estado de emergência ambiental desde o dia 17 de abril, quando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, autorizou a contratação de 2.520 brigadista pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), desde que haja dotação orçamentária. O Estado de Emergência dura até novembro deste ano. 

 
 
A queimada urbana é um problema histórico de Cuiabá. Apesar do calor e da baixa umidade relativa do ar, o fogo para descartar lixos ou diminuir matagais é um costume popular. O Corpo de Bombeiros costuma realizar várias ações para tentar conscientizar a população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21166/visualizar/