Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 14:15
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Pollyana Araújo/G1
Atropelamento aconteceu na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá
Atropelamento aconteceu na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá
O motorista Edmundo Antônio da Costa Júnior, de 26 anos, que atropelou e matou a idosa Nadir de Souza, de 61 anos, por volta das 8h desta sexta-feira (3), na Avenida da Feb, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, disse que passou no sinal amarelo. Ele alegou, conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, que quando viu as três vítimas atravessando a avenida tentou parar, mas não conseguiu evitar o acidente.

 
 
Muito abalado, o motorista que permaneceu no local do acidente para prestar socorro à vítima contou à polícia que seguia da região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, em direção a Cuiabá e estava sozinho no veículo. "Quando percebi que tinha três pessoas atravessando a via, freei o carro, mas não teve como evitar o atropelamento", consta do boletim de ocorrência. Ele foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito e deve prestar depoimento na tarde desta sexta-feira.


 
Outras duas mulheres que estavam com a vítima também ficaram feridas e foram levadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá. A filha da vítima, Luciana Fontes, disse que a mãe morava no bairro Vila Artur, em Várzea Grande, e, no momento do acidente, estava indo para um escritório de advocacia que fica no bairro Planalto, em Cuiabá. Ela iria de ônibus. "Ela estava indo até um advogado para tratar da aposentaria dela", pontuou. A vítima tinha 11 filhos.


 
De acordo com um policial civil, que registrou a ocorrência, testemunhas relataram que a vítima não estava na faixa de pedestre, mas, com o impacto da colisão, foi arremessada para cima da faixa de pedestre que fica a alguns metros do semáforo. No entanto, o laudo da perícia que vai dizer onde realmente a vítima estava, bem como se as alegações do motorista têm fundamento.


 
A Guarda Municipal de Várzea Grande, por exemplo, havia informado que a vítima estava na faixa de pedestre quando foi atingida pelo automóvel. "O motorista aparenta ter 20 anos. Estão todos muito abalados”, disse o supervisor Everson Soares do Prado.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21186/visualizar/