Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 10:07

    Imprimir


O deputado estadual Juarez Costa (PMDB) entregou nesta manhã (14) ofício informando sua renúncia do cargo de suplente na CPI da Sema. O peemedebista foi acusado de tráfico de influência na liberação de projetos de manejo florestal, inclusive de forma irregular. Juarez nega qualquer envolvimento em ações ilegais na área ambiental. Mesmo assim, achou melhor deixar a Comissão.

A denúncia partiu do posseiro João Batista da Silva, da gleba Caubi, em Feliz Natal. Batista acusa o deputado até de cobrança de propina e de agir na liberação de projeto de manejo florestal irregularmente para atender aliados políticos.

Depoimentos

A CPI, sob a presidência do deputado José Riva (PP), foi aberta com depoimento do adjunto da pasta do Meio Ambiente, Batilde Jorge Abdala. Ele foi questionado sobre inchaço da pasta e do porquê contar com tantas assessorias ao seu redor. Em resposta, Batilde alegou que a estrutura é necessária. "Faz parte do organograma e é a mesma desde 2005, quando se criou a Sema. Só mudaram as pessoas", explicou.

O relator da Comissão, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) perguntou a Batilde quais as funções do depoente dentro da Sema. Batilde não se lembrou de todas as funções. Ele estava com espécie de lembrete e chegou a dizer que só olhando a "cola" para discorrer de todas as atribuições impostas a ele por força do cargo de segundo escalão. "O organograma é vinculado ao gabinete do secretário", destaca Batilde. Riva sugeriu remanejamento das assessores. O adjunto disse que essa mudança poderá ser feita.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211879/visualizar/