Democratas se reúnem para discutir votação de Pagot
Pinheiro avalia que não há muita possibilidade de que consiga agilizar as duas votações, , porque seu partido fechou questão sobre o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e tentará impedir que se obtenha quorum até que Calheiros deixe o cargo.
O ex-secretário Luiz Antonio Pagot, foi indicado para a presidência do DNIT pelo presidente Lula da Silva, e no dia 7, seu nome foi aprovado em sabatina na Comissão de Infra-estrutura do Senado, por 17 votos favoráveis e seis contrários.
Ele viaja à Brasília para acompanhar o trâmite de seu processo de nomeação para a direção geral do Dnit. Contudo, foi enfático ao afirmar que cabe à bancada de Mato Grosso no Congresso fomentar as articulações que visam assegurar sua posse no Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes.
“Vou a Brasília, mas em princípio por outras questões do governo do Estado. Não tenho mais nada a fazer para assegurar a votação em plenário. Esse é um trabalho que fica a cargo dos senadores”, avaliou.
Segundo ele, também aproveitará a estadia em Brasília para checar de perto o andamento do processo para sua nomeação.
Comentários