Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 08:03
Por: Auro Ida

    Imprimir


Sete partidos nanicos (PSB, PC do B, PDT, PMN, PAN, PRB e PHS) se reúnem na próxima quinta-feira para tentar construir em Cuiabá o bloco de esquerda para disputar a sucessão na Capital mato-grossense. "Nós vamos debater um projeto de desenvolvimento para Cuiabá", informou o presidente regional do PSB, deputado Valternir Pereira, principal articulador da aliança. "Não vamos discutir, nesse momento, nomes, mas todos os partidos poderão apresentar os seus candidatos", ressaltou, assinalando que não está organizando o bloco para apoiar a sua pré-candidatura a prefeito. "A minha preocupação não é com possibilidade de ser ou não candidato, mas unir os partidos que tem afinidade de ideologia", enfatizou.

Valtenir disse que está seguindo a orientação do nacional que é formar o bloco de esquerda, que já atua na Câmara dos Deputados. "A minha missão é viabilizar esse bloco em Mato Grosso e não uma possível candidatura a Prefeitura de Cuiabá", destacou. Segundo ele, a formação das alianças para disputar as eleições municipais de 2008 faz parte de um projeto maior, que é de disputar, em 2010, a Presidência da República.

"O nosso objetivo, dos partidos que integram o bloco, é ter um bom desempenho em 2008 para viabilizar o projeto maior em 2010", ponderou. Por esta razão, Valtenir Pereira informou que já manteve pré-conversação com todos os presidentes desses partidos no Estado e que está convencido que é viável a formação do bloco. "Nós temos afinidade ideológico, o que já é um bom caminhado andado para o entendimento", enfatizou.

O parlamentar socialista disse ainda que o objetivo é fazer um projeto de desenvolvimento para as principais cidades mato-grossenses. "Vou trabalhar para estarmos unidos, se possível, nos 141 municípios de Mato Grosso", ressaltou, assinalando que, dessa forma, os partidos que integram o bloco serão fortalecidos. "Sozinhos nós não temos grandes espaços, mas juntos nós transformamos numa força política respeitável", salientou.

Depois de costurar o entendimento interno, a aliança, de acordo com Valtenir Pereira, vai procurar outros partidos. "Vamos estar abertos as outras agremiações que estiverem interessas no nosso projeto, que não é individual, mas do conjunto dos partidos que vão compor a nossa aliança", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211909/visualizar/