João Negão retornou ao PSB
O vereador na última semana viveu uma situação complicada ao deixar a presidência da Câmara de Vereadores e assumir a prefeitura com o afastamento temporário do prefeito Júlio César Davoli Ladeia (PR). Na ocasião o vereador Amaury Paulo Cervo (PMDB) que assumiu a presidência do Legislativo entrou com o pedido de cassação de seu mandato embasado na leitura feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o mandato pertence ao partido e não ao eleito, e como João Negão trocou o PTB, partido por onde se elegeu vereador, pelo PSB, poderia ter o mandato cassado.
Com a nova determinação do Superior Tribunal Federal (STF), onde a lei passa a valer somente para as eleições de 2008, João Negão não corre mais o risco de ficar sem mandato. Com isso retornou a presidência do PSB. “Na verdade eu nunca deixei o PSB. Conversei com o presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, onde decidimos que se houvesse realmente possibilidade de perder meu mandato poderia voltar ao PTB. Como não há esse risco retornei os meus trabalhos como presidente do PSB em Tangará.
Inclusive estarei viajando na próxima quinta-feira, 16, para Cuiabá para o lançamento do movimento Bloco da Verdade, do PSB em conjunto com o PAN, PC do B, PDT, PHA, PMN e PRB, partidos esses que andaremos lado a lado para as eleições do próximo ano”, explicou João Negão.
Comentários