Deputado Brunetto aponta autofagia dentro do PT
Segundo Brunetto, a disputa interna gera mais problemas que as dívidas do PT, atualmente em quase R$ 2 milhões. Grande parte desse valor foi contraído ainda na campanha a prefeito de Cuiabá, em 2004, já que o diretório municipal e o então candidato Alexandre Cesar não assumiram integralmente a dívida.
"Eu apelo para o bom sendo das nossas lideranças porque essa briga de correntes tem sido o nosso principal problema. É uma disputa sem fim pelo poder e quem perde é o PT", afirma Brunetto, que não é ligado oficialmente a nenhuma corrente interna.
Além de Brunetto, o secretário de Organização Política do diretório estadual, Zelandes Santiago, também já se colocou à disposição dos correligionários para suceder Serys Marly no comando da sigla, mas não coloca o projeto como prioridade. O deputado Carlos Abicalil também é lembrado pelo Campo Majoritário. "Temos essa disputa ao longo dos anos que não nos trouxe nada de bom. Quem ganhou? Certamente não foi o PT". A disputa interna voltou à tona no mês passado quando o grupo de Abicalil e Alexandre Cesar conseguiram anular o congresso municipal da Capital que escolheu 13 delegados para o encontro estadual. Em contrapartida, a Articulação de Esquerda pediu o mesmo ao diretório nacional em relação a outras sete cidades mato-grossenses. O caso ainda será avaliado pelo partido.
Comentários