Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 14:45

    Imprimir


Ramala, 12 ago (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, advertiu hoje sobre "complicações" se o processo de paz com Israel continuar estagnado, diante da conferência internacional que analisará o conflito e que, segundo ele, acontecerá em novembro.

"O mundo deve entender que a questão se complicará e agravará mais se o processo de paz não for retomado nos próximos meses", advertiu Abbas, durante uma reunião realizada hoje na cidade cisjordaniana de Ramala com intelectuais palestinos.

O presidente da ANP insistiu, no entanto, em que palestinos e israelenses reataram o diálogo "para tentar reforçar ao máximo (soluções) diante da realização da conferência internacional", anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no mês passado.

Abbas expressou sua confiança de que essa iniciativa sirva para desbloquear as negociações em torno do estatuto definitivo de paz, entre elas a criação de um Estado palestino junto a Israel, em linha com a visão de Bush.

No sábado passado, Abbas iniciou uma série de encontros locais para analisar os procedimentos necessários para garantir, segundo a decisão dos ministros de Exteriores da Liga Árabe, que Jerusalém seja a capital da cultura árabe em 2009.

Durante as reuniões, o líder palestino mencionou que Israel "está trabalhando a cada dia para que Jerusalém seja mais judaica", e pediu que seus interlocutores "defendam Jerusalém de forma coletiva" contra esse processo.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212162/visualizar/