Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 09:43

    Imprimir


São Paulo - O Palmeiras vive altos e baixos no Campeonato Brasileiro. E, nessa gangorra, o técnico Caio Júnior espera terminar o primeiro turno por cima. O desafio de hoje, no entanto, será difícil: Atlético-MG, às 16 horas, no Mineirão. Uma coisa é certa: o time paulista ainda não conseguiu chegar na meta estipulada pelo treinador logo nas primeiras rodadas: 60% de aproveitamento. De acordo com o comandante alviverde, com esse número o Palmeiras entrará na briga pelo título. Mesmo se vencer hoje, chegará aos 52,6%. Abaixo do imaginado.

“É possível atingir (a meta), nem que seja na reta final do Brasileiro”, disse Caio Júnior. “O importante é não baixar dos 50%.” Então é bom o Palmeiras abrir os olhos e não vacilar hoje: se perder, o aproveitamento cairá para 47,4%.

Os números só começam a preocupar devido à instabilidade do time. Vence um jogo fora, desperdiça pontos em casa. Foi assim nas últimas rodadas: empate com o Juventude no Sul, derrota para o Sport em casa, triunfo sobre o Fluminense no Rio e, na quinta-feira, um decepcionante empate com o Inter, no Palestra Itália. Os próprios jogadores confirmam que está faltando uma boa seqüência à equipe. E que só assim poderão jogar com mais tranqüilidade.

Por incrível que pareça, o Palmeiras comemora o fato de jogar fora de casa. Afinal, se dá melhor quando atua longe do Palestra (foram quatro vitórias), sem a pressão da torcida. Hoje, mesmo que a vitória não venha, o time não sairá de campo sob vaias. E poderá jogar nos contra-ataques.

Sem Luiz Henrique, suspenso, Caio Júnior deve escalar William no ataque. Mas a maior dúvida do treinador (além de Leandro, que se machucou no último jogo e não sabe se vai a campo) é mesmo Edmundo.

No último domingo, o atacante jogou durante os 90 minutos contra o Fluminense e teve boa atuação. Na quinta-feira, no entanto, o Animal já não esteve tão bem e foi substituído na segunda etapa. Será que tem condições de iniciar mais uma partida como titular? “Preciso analisar se ele terá condições de jogar a terceira partida consecutiva”, avisou o técnico. O Palmeiras está com 27 pontos e quer a vitória para não deixar o líder São Paulo disparar na ponta.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212192/visualizar/