Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 09:36

    Imprimir


Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) iniciam nesta semana a tomada de depoimentos de quatro servidores da pasta e de seis proprietários rurais indiciados pela Polícia Judiciária Civil na Operação Guilhotina.

Na terça-feira, a comissão ouve Rogério Rodrigues da Silva (ex-superintendente de Gestão Florestal) e Bathilde Jorge Abdala (secretário-adjunto da Sema). As oitivas de César Augusto de Arruda (superintendente jurídico) e Afrânio Migliari (atual superintendente de Gestão Florestal) estão marcadas para quarta-feira.

Por enquanto, Luís Henrique Daldegan foi único a prestar depoimento na CPI. Os parlamentares já adiantaram que vão ouvi-lo novamente. Ele teria deixado de prestar uma série de esclarecimentos solicitados pelos deputados.

Já os depoimentos dos empresários estão previstos para os dias 16 e 21, conforme acertado na última reunião ordinária da CPI. Trata-se de Youssef Nassin Kati (da fazenda Suíça, em São José do Rio Claro), Silmara Mirlei dos Santos (fazenda Maktub, Juara), Valmor Brolim (Fazenda Gislaine, Feliz Natal), Maria Geraldina de Souza Gasques (fazenda Vale do Formoso, Marcelândia), Temístocles Nunes da Silva Sobrinho (fazenda Amazonas, Itaúba) e José Roberto Barros de Carvalho (fazenda Lua Cheia, Juara).

Planos de manejo e projetos de exploração florestal para as respectivas áreas rurais deram origem aos seis inquéritos instaurados na operação policial, pois apresentaram indícios de fraudes. A tomada dos depoimentos deve ocorrer em sessão aberta.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212194/visualizar/