Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 18:52

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso realizou mais uma audiência pública, em Brasnorte, para debater a manutenção do traçado original da BR 242 (iniciado em São Félix do Araguaia). Outra proposta é a federalização de cerca de 160 Km da rodovia, partindo de Sorriso a Brasnorte, ligando as regiões Leste-Oeste, além de estabelecer uma rota saindo de Cocalinho em direção a Água Boa; Canarana; Boa Esperança do Norte Santa Rita do Trivelato e Campo Novo do Parecis ou vice-versa.

Há previsão de recursos serem alocados no Plano de Aceleração do Crescimento, o ‘PAC da Pavimentação’ na retomada de investimentos da BR.

Segundo o prefeito anfitrião e vice-presidente da comissão, Mauro Heisler (PR) durante esta audiência sobre o tema, novas perspectivas surgiram. “Depois desta reunião acredito que os destinos estão favoráveis à nossa luta”, destaca. Conforme o presidente e prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto (PT) as audiências estão formatando uma série de situações pró positivas ao traçado. Rosseto assegurou que a bancada mato-grossense já sinalizou apoiar a iniciativa, a exemplo de Eliene Lima e Serys Marly.

O federal progressista considerou que a luta destes municípios deve encontrar guarida, pois os eixos-estruturantes estão dentro das metas do governo federal. “Acredito que a união de nossos representantes na Câmara e Senado leve a esta comissão as respostas que eles tanto procuram. Estaremos somando esforços à luta”, disse Eliene.

Sem data definida, a comissão da BR 242 pretende realizar um 'estradeiro', partindo de Juína a São Félix do Araguaia, trecho de aproximadamente 1.200 quilômetros, local de uma nova audiência pública. Atas das reuniões e manifestos documentais serão encaminhados a todos os parlamentares estaduais, federais e senadores bem como a União.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212272/visualizar/