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Politica Brasil
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 15:27

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Mesmo assumindo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) a quatro meses para concluir o exercício de 2007, Luiz Antonio Pagot ainda terá mais de R$ 4 bilhões de orçamento para execução. O ex-secretário do governo Blairo Maggi teve o nome aprovado na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura e aguarda agora aval do plenário do Senado para poder assumir a direção-geral da autarquia. Tudo caminha para que Pagot passe a comandar a autarquia, apesar de alguns questionamentos e denúncias levantadas pela oposição, uma delas de que ocupara, ilegalmente, por oito anos, a dupla função de assessor parlamentar do Senado e, concomitantemente, de diretor da empresa Hermasa Navegação da Amazônia.

Dos R$ 8,2 bilhões do Dnit, R$ 1 bilhão está contingenciado. Estão empenhados R$ 3,9 bilhões, mas só foram gastos R$ 700 milhões, sob a responsabilidade do atual diretor-geral Mauro Barbosa da Silva. Dessa forma, o novo dirigente da autarquia terá R$ 4,2 bilhões para investir em obras de infra-estrutura no setor de transportes em todo o país, considerando que os processos empenhados precisarão do seu aval.

Pagot adiantou que pretende priorizar obras de pavimentação e de recuperação de rodovias em Mato Grosso. Na BR-242, por exemplo, está previsto asfaltamento do trecho que começa em Cocalinho, prosseguindo por Nova Nazaré, Canarana, Boa Esperança do Norte até Santa Rita do Trivelato. No caso da BR-158, devem ser asfaltados 227 km, do posto da Mata, em São Félix do Araguaia, até Vila Rica, na divisa com Pará. O cronograma de investimentos inclui recuperação e asfaltamento da 163, do trecho de 726 km entre Guarantá do Norte e Rurópolis (PA), assim como a duplicação de 320 km na BR-163, de Rondonópolis ao posto Gil.

São obras que devem ser tocadas dentro dos próximos quatro anos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob controle do Dnit.





Fonte: RD News

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