Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 02 de Maio de 2013 às 23:24

    Imprimir


Com apenas 19 anos, Araceli dos Santos sempre se interessou pelos assuntos relacionados ao agronegócio. Na faculdade, optou pelo curso de Gestão em Agronegócio, o qual cursa atualmente o segundo ano. Agora, Araceli se prepara para mais um desafio. Ela é uma das jovens que participará do novo projeto da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), “Futuros Produtores do Brasil”, cujos objetivos são incentivar os jovens a dar continuidade aos negócios da família e fazer com que eles visualizem as inúmeras oportunidades de carreira que existem na agropecuária nacional.


 
Filha do produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber dos Santos, Araceli conta que sempre se interessou pelos negócios e atividades da propriedade da família. “Minhas irmãs seguiram outras carreiras, enquanto eu sempre gostei de ir para a fazenda com meu pai e aprender mais sobre os negócios da família”, comenta a jovem.


 
Para ela, participar do programa será uma grande oportunidade. “Quando meu pai me falou do projeto fiquei empolgada e logo procurei fazer minha inscrição. Ele sempre me incentivou a ajudá-lo nos negócios e está bastante orgulhoso da minha participação no projeto. Vou aproveitar essa oportunidade da Famato para me qualificar e dar continuidade ao que o meu pai já realizou”, conta a estudante.


 
O projeto - até setembro deste ano serão realizados quatro encontros que abordarão o cenário do agronegócio, pecuária, grãos e gestão profissional. O primeiro será dia 25 de maio, na fazenda Filadélfia, em Campo Verde. O segundo ocorrerá na fazenda Campo Novo, dia 29 de junho, em Campo Novo do Parecis. Em seguida, no dia 27 de julho, será a vez da Fazenda Gamada, do produtor Mário Wolf, de Nova Canaã do Norte, receber os participantes. Por último, em 06 de setembro, os jovens irão até a bolsa BMF, em São Paulo, onde terão a oportunidade de saber mais sobre o mercado de commodities, ter noções de educação financeira e informações sobre como funcionam as exportações.


 
"Queremos despertar nesses meninos e meninas a paixão pela agropecuária e motivá-los a ter interesse em dar continuidade aos negócios da família, afinal, eles serão os futuros herdeiros e precisam saber lidar com o mercado e o cotidiano de uma propriedade", informa o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo.


 
O público alvo são filhos de produtores rurais e empresários ligados aos segmentos do agronegócio. Eles devem estar cursando o ensino médio ou até o segundo ano da universidade. Ao todo, participarão 30 jovens, sendo 20 selecionados pela Famato e 10 vagas abertas à comunidade em geral. Neste último caso, a escolha dos jovens será feita por meio de processo seletivo, com ficha de inscrição e entrevista via Skype.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21244/visualizar/