Alta Floresta: câmara vota hoje pedido de CPI na habitação
A base de oposição conta com minoria na câmara - quatro vereadores. Mesmo assim, Arisi acredita que pode ter apoio de alguns parlamentares da situação. “Alguns vereadores estão desgostosos com algumas situações”, salientou.
As denúncias de possíveis irregularidades foram apresentadas por Arisi na última sessão. Ele declarou, ao Só Notícias, que uma beneficiária denunciou que teve o nome retirado da lista de contemplados após negar-se entregar um cheque para uma pessoa, que identificou-se como do Departamento de Habitação do município, sendo uma exigência para ela ser beneficiada. “Após ela fazer as denúncias o nome dela voltou a constar na lista, o que nos leva a crer que pode ter alguma pessoa do departamento envolvida”, salientou.
Se aprovada a CPI, devem ser convocados para serem ouvidos a secretária de Ação Social, Juraci Patel, o chefe do departamento Vitor Alencar, servidores e a denunciante. “Ela será peça fundamental para identificar a pessoa”, salientou.
A sessão será às 20 horas.
Outro lado
Só Notícias foi informado pela assessoria da prefeitura que ninguém foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o assunto e que aguardam as próximas decisões da câmara para tomar outras providências. O vereador Francisco Militão, líder da prefeita na câmara, não foi localizado.
Comentários