Programa de Habitação será apresentado pela CEF a todos os municípios
O Programa de Arrendamento Residencial- PAR é destinado pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa e financiado através do Fundo de Arrendamento Residencial. O PAR tem como objetivo reduzir o déficit habitacional em municípios com mais de cem mil habitantes, viabilizando imóveis residenciais para famílias com renda de até 6 salários mínimos.
A Caixa Econômica informa quais municípios estão incluídos no âmbito de atuação do programa. Caso haja interesse, é fimando um convênio entre a prefeitura e a instituição bancária. Posteriormente a caixa emite um comunicado oficial convocando construtoras a apresentarem seus projetos para o programa.
Cabe as prefeituras indicar os candidatos ao arrendamento. A Secretaria de Ação Social, realiza o cadastro das famílias interessadas nas casas, e indica à insituição, mas é a caixa quem os seleciona e também escolhe uma empresa administradora para cuidar dos contratos. A Caixa econômica é o agente gestor do PAR, é responsável pela alocação dos recursos e expedição dos atos necessários à operacionalização do Programa de Habitação.
Comentários