Grêmio ganha do América-RN e é o 6º no Brasileirão
O centroavante Tuta marcou dois gols. No primeiro, aos seis minutos, o atacante recebeu passe de Anderson Pico e desviou de Gleguer. No segundo tento, aos 11 do segundo tempo, aproveitou cruzamento de Carlos Eduardo para cabecear a bola no canto do goleiro adversário. No final da partida, aos 43 minutos, Kelly fez jogada individual e marcou o terceiro.
Apesar da goleada, o Grêmio correu alguns riscos ao longo do jogo. Como fez 1 a 0 cedo, o time mandante deixou de marcar o adversário e chegou a sofrer algum sufoco no primeiro tempo. Paulo Isidoro, Adãozinho e Reinaldo desperdiçaram três boas chances de empatar.
No intervalo, o técnico Mano Menezes conseguiu mobilizar seus jogadores, que voltaram mais atentos, retomaram o domínio do jogo e ampliaram o placar.
GRÊMIO 3 x 0 AMÉRICA-RN
Grêmio - Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Kelly); Carlos Eduardo (Gavilán) e Tuta (Marcel). Técnico: Mano Menezes.
América-RN - Gléguer; Carlos Eduardo, Cris e Róbson; Reinaldo (Arlon), Nei Santos (Célio), Marquinhos, Adãozinho, Souza e Adriano Peixe (Leandro Sena); Paulo Isidoro. Técnico: Marcelo Veiga.
Gols - Tuta, aos 6 minutos do primeiro tempo. Tuta, aos 11, e Kelly, aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Elmo Cunha (GO).
Renda - R$ 151.365.
Público - 12.244 pagantes.
Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Comentários