Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 15:59

    Imprimir


O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) cumprimentou o ex-secretário de Estado de Educação e de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, pela aprovação anteontem (7) do seu nome para o cargo de diretor-geral de Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit). Por 17 votos favoráveis e seis contrários, Pagot passou pela primeira etapa desse processo com a aprovação do seu nome pela Comissão de Infra-estrutura do Senado. Indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora o nome de Pagot será apreciado pelo plenário da Casa. A sabatina teve a presença do governador do Estado, Blairo Maggi.

A Diretoria do Sinduscon/MT, Triênio 2006/2009, expressou confiança na efetivação de Pagot no cargo, apesar das tentativas de obstrução de opositores. O presidente da entidade, o engenheiro civil Luiz Carlos Richter Fernandes, enviou telegrama ao ex-secretário reafirmando apoio da categoria empresarial. Ele informou que grande parte dos construtores de Mato Grosso sempre foi favorável ao nome de Pagot no Dnit. Para comprovar esse apoio, Richter lembra que no dia 6 de maio deste ano o Sinduscon/MT e outras nove entidades vinculadas à Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt) assinaram nota de apoio publicada nos principais jornais.

“Pagot está mais do que credenciado para o cargo, a prova é o seu histórico de serviços prestados ao Estado nas duas funções que ocupou anteriormente como secretário. Somente nos quase três anos em que esteve à frente da Sinfra (Secretaria de Estado de Infra-estrutura), Mato Grosso recebeu mais 2 mil km de rodovias estaduais entre construídas e pavimentadas. Isso sem contar nas mais de 26 mil casas populares construídas em sua gestão”, lembrou o presidente do Sinduscon/MT. Richter analisa que quem ganha com a indicação de Pagot para o cargo é o Estado e o Centro-oeste brasileiro, carentes de investimentos da União.

O dirigente crê que como representante do governo federal no primeiro escalão, Pagot terá condições de trazer avanços sociais para o Estado bem como auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico para essa parte do país. “Acreditamos que o bom-senso e uma avaliação técnica vão confirmar a indicação de Pagot para o Dnit. Ele, que já deu sua contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso, vai finalmente poder fazer o mesmo pelo progresso do país. Como empresário e como cidadão penso que seria muito importante que a classe política mato-grossense atuasse mais e melhor para que haja outros representantes do Estado no alto escalão do governo federal”, concluiu.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212652/visualizar/